segunda-feira, 3 de agosto de 2009

ADMINISTRE SEU TEMPO



O desperdício de tempo costuma resultar em excesso de pessoal.

Há um sintoma bem confiável de excesso de pessoal. Se os gerentes mais experientes do grupo... empregam mais do que uma pequena fração de seu tempo, digamos um décimo, em “problemas de relacionamento humano”, discussões e atritos, em disputas legais e questões de cooperação, e outros assuntos dessa natureza, quase sempre isso significa que a força de trabalho é grande demais. Uns invadem as áreas dos outros. As pessoas se tornam um obstáculo ao bom desempenho, em vez de serem os meios para atingi-lo. Em uma empresa bem estruturada, as pessoas têm espaço para se movimentar sem esbarrar umas nas outras, e podem realizar seus trabalhos sem precisar explicar o tempo todo o que estão fazendo.

Devemos esforçarmos para ser o prestador de serviços de mais baixo custo, por meio de operações eficientes e ótimas. Alguns dos comportamentos recomendados são:
· Quanto menos gordura, melhor.
· Elimine a burocracia.
· Seja implacável no corte de desperdícios.
· As operações devem ser rápidas e simples.
· Valorizem o tempo uns dos outros.
· Invista em infra-estrutura.
· Devemos ser quem melhor conhece o nosso negócio. Não precisamos de consultores para nos dizer o que fazer.


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