Este material é muito utilizado em Frigoríficos, e em Indústria que precisam de ter câmaras de estocagem em baixa temperatura, o ISOPAINEL são placas que fazem as paredes e tetos, com objetivo principal em manter a temperatura do local.
O ISOPAINEL é fabricado em processo tipo EPS (poliestireno expandido) com densidade de 13 a 16 kg/m³, na Classe “F1”, ou seja livre de CFC;
O ISOPAINEL é revestido com chapa galvanizada e normalmente pré-pintada na cor branca;
O ISOPAINEL é revestido com chapa galvanizada e normalmente pré-pintada na cor branca;
Este material oferece uma série de vantagens, entre elas praticidade, durabilidade e comodidade, de acordo com as necessidades de cada segmento.
Mas o que este material engana alguns é com relação ao peso que uma superficie desta aguentaria e muitas vezes nem chega a ser interesse de muitos.
Já ouvi várias notícias de que Colaboradores sofrem quedas devido desprendimento, quebras de placas de isopainel, sobrecarga de peso acima do material, excesso de pessoas, usar este forro como sustentação de materiais e outras situações.
Toda instalação em Isopainel requer pelo menos 1 vez ao ano, uma vistoria afim de diagnosticar qualquer falhas, como desprendimento, corrosão do material, apodrecimento devido ao tempo de uso e/ou ao ambiente em que está, e outros.
E para lembrar, vai mais um agravante, o material é inflamável!!!
O Material usado corretamente certamente é muito eficiente (permanencia de temperatura) e o principal, SEGURANÇA.
Vejam as fotos do incêndio nas dependências da PERDIGÃO, em Rio Verde (GO) e depois me digam se3 é ou não inflamavel
ResponderExcluirDeve ser porque as seguradoras classificam esse tipo de construção como mista ou inferior, e dessa forma o seguro fica muito mais caro, ou é recusado.
ResponderExcluir